domingo, 6 de setembro de 2009

Discografia Remasterizada

Discografia remasterizada


Na mesma data em que “The Beatles: Rock Band” chega às lojas, a EMI e a Apple Corps lançam mundialmente todo o catálogo original dos Fab Four digitalmente remasterizado pela primeira vez em CD.


Além de estilosas embalagens digipack e encartes cheios de fotos raras, cada um dos discos será embalado com uma réplica da arte que ilustrava o álbum original. Entre as novidades estão os minidocumentários dirigidos por Bob Smeaton com cerca de quatro minutos que foram incluídos nos CDs. Cada um deles conta a história da produção do álbum a partir de filmagens de arquivo, fotografias e conversas dos Beatles em estúdio.





Boa parte do material - conforme o G1 constatou em audição realizada para a imprensa na última terça (1º), em São Paulo - está na série “Anthology”, mas a edição esperta faz com que os pequenos filmes, feitos para ser assistidos no computador, soem frescos até para os fãs mais exigentes.


Os CDs avulsos estarão à venda no Brasil por R$ 30, em média




Vendas digitais


Mas, enquanto a versão para videogames e o relançamento do catálogo remasterizado dos Beatles caminham a todo vapor (?!), a presença oficial dos rapazes de Liverpool nas fibras óticas da internet ainda não foi concretizada. Desde o surgimento do iTunes, maior loja de downloads de músicas do mundo, cinco anos atrás, a promessa de digitalização dos álbuns dos Beatles para venda na rede permanece no ar.


A dificuldade de entendimento entre a loja da Apple, a gravadora EMI e os empresários responsáveis pelos direitos do grupo é considerada como o principal entrave para que a música dos Beatles seja comercializada livre e legalmente na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário