domingo, 4 de outubro de 2009




Jogos são maior vitória esportiva do Brasil, diz presidente do COB
De Agencia EFE –

Rio de Janeiro, 4 out (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, disse neste domingo, ao voltar ao Brasil, que a escolha da cidade brasileira foi a "maior vitória político esportiva" do país.

"Ganhamos pela maior diferença de votos da história. Isso mostra nossa força", disse Nuzman - agora chefe do Comitê Organizador dos Jogos de 2016 - a jornalistas no aeroporto no Rio de Janeiro, após desembarcar do voo de volta de Copenhague.

Na capital dinamarquesa, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou na sexta-feira a votação com a qual o Rio foi designado como sede dos Jogos.

Na rodada final das votações, a cidade recebeu 66 votos, contra os 32 de Madri, uma ampla margem que Nuzman disse que ele mesmo tinha previsto antes da votação final.

No entanto, disse que esperava que a última votação fosse entre o Rio e Chicago, que foi a primeira eliminada, antes mesmo de Tóquio.

Nuzman lembrou que o COI lhe indicou que tire o mês de outubro para "relaxar", antes de começar a planejar o calendário de trabalho.

Uma delegação do COI visitará o Rio provavelmente em meados de novembro para "definir prioridades" no projeto esportivo da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário