domingo, 4 de outubro de 2009

Jogos Olímpicos criam mais riqueza e reforçam segurança




Empresas turísticas e de construçã.o subiram na Bolsa de São Paulo depois do anúncio da vitória. Governador do Rio de Janeiro promete aumentar número de polícias para 54 mil nos jogos
A organização dos Jogos Olímpicos de 2016 vai operar uma mudança radical na paisagem urbana do Rio de Janeiro. A antiga capital do Império português é conhecida pelos seus extremos: beleza natural e violência nas ruas. Eduardo Paes, prefeito (equivalente a presidente de câmara), quer que o Rio passe de "cidade da insegurança e sem transporte para uma cidade moderna", disse em declarações à Imprensa local.
O ministro do Desporto, Orlando Silva, estima que o evento irá gerar dois milhões de empregos, sendo 120 mil por ano nos sete anos até aos Jogos Olímpicos e 130 mil anuais posteriormente, tudo isso com base no turismo e melhores infra-estruturas para receber negócios na cidade.
O Comité Olímpico Brasileiro (COB) estima em dez mil milhões de euros o total necessário para organizar o evento. O Governo federal deverá contribuir com 73% dessa verba, dado que os executivos estadual e municipal têm poucas capacidades para financiar o projecto.
A iniciativa privada deverá apenas pagar alguns serviços através da publicidade. O Rio de Janeiro, que já a cidade brasileira que mais turistas recebe - 35% dos que visitam o país passam por lá -, vai ter ainda mais visitantes.
Mas, a cidade não vai beneficiar só em termos turísticos, a economia em geral deverá ser influenciada muito positivamente com o evento olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário